19 de setembro de 2015

$$ Gastos do Programa $$

Ei genteeeee!!

Então, a pedido de algumas meninas, hoje eu vim falar pra vocês sobre os gastos do programa Au Pair para quem vem pela Au Pair Care (APC). Como eu ja falei pra vocês no post "Escolhendo a agência" eu escolhi a APC por algumas razões, mas a principal foi pelo VALOR.


Então vamos lá!!
Eu fiz essa tabela  no inicio do meu processo para registrar meus gastos (não deu pra colocar a imagem maior que isso, sorry). Os valores acima você TEM que pagar, o que está fora disso, como por exemplo: presentes para host family, coisinhas que a gente compra antes de viajar, etc, eu não coloquei por que não é "parte do programa", são gastos que a gente escolhe ter.

Só um detalhe, o programa na minha agencia custa U$590.00, mas eu ganhei U$195.00 de desconto na feira Salão do estudante (esse valor é referente à taxa de consultoria), então meu programa saiu por U$395.00.

Uma dica que eu dou pra vocês, por que eu fiz e funcionou: CHÁ DE INTERCÂMBIO!




Na minha festa de despedida foram só os amigos mais chegados e minha família, por isso eu não fiquei com vergonha de pedir nada. E é serio gente, fazer esse tipo de coisa realmente ajuda muito a gente. Eu ganhei praticamente tudo que pedi e mais algumas coisas que eu não pedi, e me aliviou muito no orçamento no final das contas.

Então gente, eu espero que meu post sirva pra vocês terem uma noção dos gastos que vocês terão pra estar aqui, e digo uma coisa ESTA VALENDO MUITO A PENA!! Se você realmente tem um sonho de vir pro exterior VENHA, vem com medo, vem sem medo, mas VEM! Só não esquece dos pré-requisitos para ser Au Pair.

Bjoks pra vocês e até o próximo post!! ;)


Link do canal no YouTube
Link da pagina no Facebook

2 comentários:

  1. Adoreeeeeeei a ideia da despedida! hahahaha
    Super útil, você mesma fez os convites?
    Pede coisas simples e todo mundo fica feliz, você deu os comes e bebes?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor!! Obrigada por acompanhar aqi!! Então, eu msm fiz os convites no word msm pq não sei usar o photoshop, mas deu pro gasto rsrs. Sim, fiz coisa simples de comer: Brigadeiro e mousse no copinho com bandeirinhas de BRZ e EUA, tbm teve cachorro quente, caldo de mandioca e canjica doce. Coisa simples, mais o povo ficou de barriga cheia rapidinho rsrs #FicaDica

      Excluir